12 agosto 2010

Plataforma P-35 teve princípio de incêndio nesta quarta-feira

Um princípio de incêndio atingiu a Plataforma P-35 da Petrobras na Bacia da Campos na manhã desta quarta-feira. Segundo a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, o problema ocorreu na saída de vapores da plataforma e foi causa pelo gotejamento de condensado de vapores de água e hidrocarbonetos sobre o revestimento térmico da Torre Regeneradora de Glicol (equipamento que faz parte do tratamento de gás na unidade).

A Petrobras confirmou o incidente na plataforma P-35, na Bacia de Campos. Segundo a empresa, o princípio de incêndio foi rapidamente controlado pela tripulação, sem deixar vítimas ou causar danos ambientais.

Técnicos da Diretoria de Portos e Costas e da Capitania dos Portos vão realizar na manhã desta quinta-feira, às 9h, uma perícia na plataforma, para buscar as causas do acidente. A Petrobras destacou que a visita de inspetores e vistoriadores na P-35 é praxe após incidentes como esse.

Nesta quarta-feira, petroleiros deram ínicio a uma manifestação em frente ao prédio da Petrobras , na Avenida Chile, no Centro do Rio. Segundo nota do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo no Estado do Rio de Janeiro, quatro petroleiros se acorrentaram aos portões do edifício sede da empresa como parte da campanha por aumento salarial da categoria.

Nenhum comentário: