16 janeiro 2010

ATENÇÃO LEITOR!

Devemos realmente que ficar atentos com os assaltos nos grandes centros urbanos como no caso do RJ, por exemplo, a criminalidade está avançando muito, um dia desses recebi um email de um amigo da faculdade, Ivan, que dizia exatamente sobre isso, decidi então publicá-lo.
Leia este post por completo, e veja como as coisas estão!

1º RECADO DA POLÍCIA MILITAR

CUIDADO em BARES, RESTAURANTES, IGREJAS e outros locais de encontros coletivos.

Bandidos estão dando de 10 x 0 em criatividade em nós e na Polícia, portanto, vamos acabar com isso...
Vejam: Você e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo. De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro. Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não levar um tiro...
Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história.
Repasse esta notícia para alertar seus amigos... O jeito, em caso semelhante é ir acompanhado! Chame alguns amigos para ir junto, e de longe verifique se é verdade.
Isto também pode acontecer, quando se está na igreja, supermercado... ou em outros locais de encontros coletivos.

2º AVISO DA POLÍCIA MILITAR

NOVA MODALIDADE DE ASSALTOS A VEÍCULOS

Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em segurança e liga o motor.
Você não faz sempre assim? Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel no vidro traseiro, que te bloqueia a visão. Então, naturalmente, xingando quem colocou um maldito anúncio no seu vidro traseiro, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio de mão, abre a porta e sai do carro para tirar o maldito papel, ou o que seja que esteja bloqueando a sua visão. Quando chega na parte de trás, aparece o ladrão, vindo do nada, te rende, entra e leva o seu automóvel c/ a chave na ignição, o motor que estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), c/ a sua carteira, documentos e o que mais houver lá.
Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro.
Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos, espere e desça em outro local, mais à frente, c/ total segurança.


REPASSE!!! Esta é quente! Muito cuidado e atenção !!!
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende.
Boa sorte, boa prevenção, e fiquem atentos.

Speak

No último Post de inglês, nós vimos como devemos ouvir o idioma inglês, hoje será como devemos falar o idioma inglês, como devemos praticar regularmente, pois como diz o velho ditado: "A prática leva a perfeição". 

Como Falar Inglês, Lição 3: *Agora* é hora de ouvir o quanto você puder (Ana Luiza - Inglês Online) 

Pra resumir: agora é hora de você ouvir aquele conselho, "Você tem que mergulhar no inglês", e segui-lo à risca. É aqui que as coisas começam a pegar fogo!

Quando você tiver encontrado um programa de áudio bom para você (= que você compreende bem e que goste - e daqui a alguns dias você vai receber uma lista com as minhas recomendações), é simples: 

Quanto mais você ouvir áudio compreensível, mais rápido você vai progredir. 

O que eu quero dizer com progredir? Você adquire inglês, adquire vocabulário, adquire a "mecânica" da língua, e começa a botar pra fora falar.

Por que na maioria das escolas de inglês os alunos quase não progridem na fala?
A maioria dos alunos consegue acompanhar o conteúdo do livro. Eles até entendem os diálogos do CD, os textos e a matéria. Input compreensível? Na aula tem. 

Mas só isso não é suficiente. 

A situação na maioria das escolas é uma combinação de exposição insuficiente ao áudio, falta de informação e/ou falta de interesse. Cenário comum nas escolas: uma unidade por aula, ouve o diálogo 2, 3 vezes, o resto da aula é gramática e exercício. Junte a isso o fato de muitos alunos fazerem inglês porque "é importante", porque o pai quer, etc. e não é surpresa que tenha aluno chegando no intermediário avançado sem conseguir falar direito o que fez no fim de semana. Prova escrita, é só dar uma estudada. Prova oral, quando tem, em geral é facilitada.

Muita gente coloca a culpa nos materiais usados pelas escolas. OK, os diálogos de livros podem não ser sempre os mais interessantes do mundo, mas ainda assim são inglês. Os diálogos do CD do livro podem ser justamente o que você precisa num momento em que ainda não compreende muita coisa.

Alguns alunos são super estudiosos e querem muito progredir. Em casa eles até dão uma ouvida no áudio, mas passam bastante tempo também estudando gramática e fazendo exercício. Por falta de informação, eles passam de um semestre para o outro com pouquíssimo input auditivo. Sem ouvir bastante a língua, não tem como chegar a produzi-la de maneira natural. 

Quantas vezes preciso ouvir cada áudio? 

Eu já fui de aconselhar alunos a ouvir muitas e muitas vezes o mesmo áudio sem parar. Hoje, na minha experiência, eu vejo que mais importante é se cercar de um programa (de podcasts, por exemplo) que seja adequado para você. Com muitos episódios de um mesmo programa à disposição a variedade está garantida e, ao mesmo tempo, a tendência é que o nível de dificuldade se mantenha constante e que ocorra repetição natural de vocabulário e estruturas (mais sobre isso na próxima lição).

Ao mesmo tempo, é muito bom sim ouvir o mesmo episódio algumas vezes. Uma vez é geralmente pouco para pegar bem. Quantas vezes? Quando você perder o interesse, sabe que já deu. Minha sugestão pessoal é, escolha uns 4-5 episódios por semana e vá ouvindo até a semana acabar. 

Quanto tempo eu preciso ouvir para ter o resultado XYZ? 

Hmm, eu acho que você já sabe a resposta a essa pergunta. Impossível ser preciso. Mas como eu disse lá no começo, com algum tempo de prática você vai notar que palavras, expressões, frases estão vindoà sua cabeça no momento que você precisa delas. É aí que você se dá conta de que a coisa funciona mesmo, e de como não é tão difícil. Se você mantiver o ritmo, isso vira uma bola de neve.

É isso, não tem muito segredo. Agora é a hora! É a hora de você se familiarizar com o que você já viu no papel e até entende, mas ainda não conseguiu dizer naturalmente. É hora de ouvir que nem você ouve gente todo dia conversando do seu lado, de escolher coisas interessantes e escutar até esquecer que a estória é em inglês.

Reservas provadas da Petrobras caem 1,5% em 2009

As reservas provadas de óleo, condensado e gás natural da Petrobras caíram 1,5% em 2009 em relação ao ano anterior. Em 31 de dezembro de 2009, o volume comprovado pela estatal foi de 14,865 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), segundo critérios internacionais. 

A Petrobras disse que a queda se deve à não inclusão das reservas da estatal na Bolívia – em decorrência da estatização do setor de petróleo e gás daquele país pelo presidente Evo Morales. 

“A redução das reservas se deve ao volume produzido no ano e a não inclusão das reservas da Bolívia. Estas reduções foram, no entanto, parcialmente compensadas pela apropriação de reservas na Nigéria”, explica a companhia em nota.

Os dados da Petrobras indicam que, pelos critérios da Society of Petroleum Engineers (SPE), em 2009 foram incluídos 652 milhões de barris de óleo equivalente às reservas provadas da companhia, mas foram produzidos 872 milhões de petróleo equivalente, o que resultou numa redução de 220 milhões de barris de petróleo equivalente em relação às reservas de 2008 (15,085 bilhões de boe). 

Ainda de acordo com o critério SPE, o índice de reposição de reservas em 2009 foi de 75% e a relação reserva/produção (R/P) ficou em 17 anos. Em 31 de dezembro de 2009 as reservas provadas atingiram 12,143 bilhões de barris de óleo equivalente, neste caso um aumento de 9% em relação ao ano anterior.

Já de acordo com os critérios da Securities and Exchange Commission (SEC), durante 2009 foram apropriados 1,824 bilhão de barris de óleo equivalente às reservas provadas e produzidos 872 milhões de boe, o que resultou em um aumento de 952 milhões de boe em relação às reservas de 2008.

De acordo com o critério SEC o índice de reposição de reservas em 2009 foi de 209%. A relação reserva/produção ficou em 14 anos. Segundo critério ANP/SPE, em 31 de dezembro de 2009 as reservas provadas de óleo, condensado e gás natural nos campos sob concessão da Petrobras no Brasil, atingiram 14,169 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), representando um aumento de 0,5% em relação a 2008.

O relatório da Petrobras sobre as reservas encontra-se publicado na página da estatal na Internet, onde a empresa informa que a queda no volume de reservas provadas decorreu da exigência do governo da Bolívia para que a empresa brasileira excluísse do cálculo de 2009 as reservas da Petrobras naquele país, o que reduziu as reservas internacionais para 696 milhões de barris de óleo equivalente.

A Petrobras esclareceu, por outro lado, que, embora a região do Pré-Sal tenha contribuído com as reservas em 182 milhões de barris de óleo equivalente, as descobertas da nova fronteira exploratória ainda estão em fase de avaliação, não tiveram a sua comercialização declarada junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e, portanto, ainda não estão contribuindo de forma significativa para os resultados de 2009.


Fonte
Autor: Nielmar Oliveira 
Site: Agência Brasil

VALE A PENA DIVULGAR!

Recebi este email, de meu amigo Cristiano Pessanha, e como é de utilidade pública, resolvi criar a sessão VALE A PENA DIVULGAR!
Como muitas pessoas ainda não conhecem este maravilhoso hospital, digo isso com propriedade pois meu pai fez "um senhor tratamento" na rede SARAH, em Salvador, de um problema grave, e depois de algum tempo apresentou uma melhora espetacular. Vale a pena mesmo, se você conhece alguém que precisa de um ótimo tratamento nas áreas abaixo indicadas, eu recomendo e digo que vale a pena divulgar! 

O HOSPITAL SARAH RIO, especializado em neuroreabilitação, inaugurado no dia 01 de maio de 2009,  na Barra da Tijuca, já está cadastrando para atendimento, novos pacientes adultos e crianças com as seguintes patologias: 
  • Paralisia cerebral 
  • Crianças com atraso do desenvolvimento motor 
  • Sequela de traumatismo craniano 
  • Sequela de AVC 
  • Sequelas de hipóxia cerebral 
  • Malformação cerebral 
  • Sequela de traumatismo medular  
  • Doenças medulares não traumáticas como mielites e mielopatias  
  • Doenças neuromusculares como miopatias, neuropatias periféricas hereditárias e  adquiridas, amiotrofia espinhal 
  • Doença de Parkinson e Parkinsonismo 
  • Ataxias 
  • Doença de Alzeihmer e demências em estágio inicial 
  • Esclerose múltipla 
  • Esclerose lateral amiotrófica em estágio inicial 
  • Mielomeningocele 
  • Espinha bífida 
  • Paralisia facial

O atendimento é totalmente gratuito.
 
O cadastro para atendimento de novos pacientes é feito exclusivamente pelo telefone: 21 3543-7600, das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Momento Relax!

Sabe naquelas horas em que o corpo já não aguenta mais e você pede água, então é a hora do relax! Pensando nesse momento tão necessário, resolvi criar o MOMENTO RELAX!, onde você poderá assitir um vídeo, ler uma notícia, enfim com o único propósito de relaxar, pois todos somos filhos de Deus, e precisamos de um minutinho pro "intervalo".
Iniciaremos com um vídeo que achei sobre "ninjas jogando futebol", é legal mesmo, dê só uma olhada.
Até o próximo momento de relaxamento.

 

ATENÇÃO LEITOR!

Postarei hoje mais um alerta a todos os interessados.
Este email recebi de um amigo, Cristiano Pessanha, sobre uma dica muito boa, leia que vale a pena.

Conte à sua mulher / seu marido, seus filhos, seus vizinhos, seus pais, seu médico, à mocinha do caixa do supermercado, a todo mundo que vc encontrar. E ponha o chaveiro de seu carro ao lado de sua cama à noite.
Caso vc ouça algum barulho no jardim ou no quintal ou ache que tem alguém tentando entrar na sua casa, basta apertar o botão do chaveiro que o alarme do carro dispara, e a buzina vai continuar tocando até que vc o desligue ou que a carga da bateria se esgote.
Essa dica veio de um coordenador de seguranças residenciais. A próxima vez em que vc chegar em casa à noite e for guardar o chaveiro do carro, lembre-se disto: vc tem nas mãos um sistema de alarme de segurança que já está à sua disposição e não precisa de instalação. Teste-o.  Ele vai disparar se vc apertar o botão a partir de quase todos os lugares de sua casa, e a buzina vai continuar tocando daquele jeito escandaloso até que a bateria do carro se esgote ou que vc aperte o botão de reset do chaveiro.
O alarme funciona se vc tiver estacionado o carro na rua, em frente à sua casa, na entrada para carros ou na garagem. Se o alarme disparar no momento em que algum mal-intencionado estiver tentando invadir a sua casa, o mais provável é que o ladrão ou estuprador saia correndo e desapareça.
Dali a alguns segundos, todos os seus vizinhos estarão olhando pelas janelas pra ver quem está lá fora, e isso é coisa que nenhum criminoso quer.
E não se esqueça de estar com o chaveiro na mão ao caminhar em direção a seu carro em um estacionamento; o alarme pode ter a mesma utilidade nesse lugar. Essa dica é uma coisa que realmente deve ser repassada pra todo mundo que vc conhece (se for por email, na CÓPIA OCULTA, por favor); ela pode salvar uma vida ou evitar um estupro. 
P.S. Eu a estou enviando a todos que conheço porque a achei realmente fantástica!


Pré-Sal - Parte 2

Neste vídeo iremos conhecer um pouco mais o dia, ou a noite, dependendo do turmo de trabalho, dos trabalhadores de uma plataforma. Saberemos um pouco do funcionamento de uma plataforma, passaremos pela parte da produção, depois uma passada rápida pelo restaurante da plataforma, e veremos que na plataforma também tem um churrasquinho, caramba eles também merecem! Enfim, convido você a assistir a mais um vídeo da série: Caminhos da Reportagem - Pré-Sal. 

Uma reportagem produzida por Gislene Nogueira.

Petrobras inicia no Maranhão obras da primeira refinaria premium

A Petrobras lança na manhã de hoje (15) a cerimônia de lançamento da pedra fundamental e início das obras da Refinaria Premium I, que a estatal vai construir no Maranhão. A unidade será implantada no Município de Bacabeira, a 60 quilômetros (km) do futuro terminal de São Luís e será uma das quatro novas unidades de refino da Petrobras no Nordeste.

Segundo a Petrobras informou em nota, no Rio, o projeto pretende aumentar a produção nacional e facilitar a distribuição regional de derivados de combustíveis de alta qualidade, como óleo diesel, querosene de aviação (QAV), nafta petroquímica, gás liquefeito de petróleo (GLP), bunker (combustível para navios) e coque.

A solenidade contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e José Sergio Gabrielli, da Petrobras, além dos ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil, além do governador do Maranhão.

A primeira unidade premium a ser construída no país terá capacidade para processar 600 mil barris por dia e vai refinar o equivalente a um terço de todo o petróleo nacional atualmente produzido pela Petrobras. A expectativa é de que a nova refinaria entre em operação em duas fases - a primeira, com capacidade para 300 mil barris por dia, está prevista para setembro de 2013, e a segunda, para setembro de 2015. Ela terá faixa de dutos e terminal portuário para receber petróleo e escoar derivados.

Estimativas iniciais indicam que o empreendimento irá gerar, durante a fase de construção, 132 mil postos de trabalho em todo o Brasil. No pico das obras, previsto para 2012, a empresa estima que cerca de 26 mil pessoas estejam diretamente envolvidas nos trabalhos. Já para a operação da refinaria, o efetivo estimado é de aproximadamente 1,5 mil trabalhadores.

A intenção da estatal brasileira do petróleo é de, por intermédio do Programa de Mobilização da Indústria Nacional do Petróleo e Gás Natural (Prominp), promover a qualificação da mão de obra necessária à implementação da Refinaria. Até 2013, devem ser 22, 7 mil pessoas capacitadas, de acordo com a estatal.



Fonte
Autor: Nielmar de Oliveira
Site: Agência Brasil