29 maio 2010

ROV mostra em tempo real o vazamento do poço da BP em tempo real

Um ROV (Remotely Operated Vehicle - Veículo Operado Remotamente) monitora o vazamento da tubulação de cru do poço da British Petroleum (BP) em tempo real.
Acompanhe monitoramento neste link.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pôde hoje ver de perto os efeitos devastadores do derrame de petróleo na costa do estado da Luisiana, e ouvir as queixas das populações afectadas pela maré negra. “Esta é uma crise sem precedentes, um pesadelo”, reconheceu o Presidente. “As histórias que ouvi são de partir o coração”, acrescentou.

A ideia da visita de Obama ao local do desastre era, mais uma vez, demonstrar como a Administração está atenta à crise e mantém o controlo da situação. O Presidente pretendia ainda provar que não é imune à crítica e que compreende a frustração e impaciência das autoridades e dos moradores da região. “Vocês não estão sozinhos e não vão ser abandonados. Dou- minha palavra que vamos fazer tudo o que for preciso para parar esta catástrofe e reerguer esta região”, sublinhou Obama, que anunciou a triplicação dos recursos humanos destacados para as zonas mais ameaçadas e garantiu assistência financeira imediata para os residentes obrigados a suspender a sua atividade.