06 fevereiro 2010

O x do Oil & Gas – Entrevista Exclusiva com Paulo Mendonça, diretor geral da OGX

Em menos de quatro meses de perfurações, fez oito descobertas, sendo uma na Bacia de Santos e sete na madura Bacia de Campos, onde duas delas já têm reservas estimadas em 900 mil a 2 bilhões de barris de petróleo. 
E para obter tais resultados, a OGX conta com uma equipe de peso, comandada pelo geólogo Paulo Mendonça, uma das estrelas da Petrobras, da qual a OGX já ‘extraiu’ mais de uma centena de quadros altamente qualificados, incluindo o seu diretor de Desenvolvimento de Produção, Reinaldo Belotti.
Nessa dupla entrevista à TN Petróleo, os dois executivos, ambos com mais de 30 anos na Petrobras, falam das expectativas e dos preparos para a mais jovem companhia de óleo e gás do país iniciar a produção até o final de 2011, quando estará completando quatro anos. “Isso é a meta, mas o compromisso, aqui, é sempre se adiantar, se antecipar”, pontua Mendonça. (continua)

Vaga de Gerente de Projetos Sênior

A Compass, empresa de consultoria, treinamento e pesquisa que tem por missão apoiar outras empresas e profissionais em sua busca de resultados e alta performance, através da excelência na aplicação de técnicas de gerenciamento de projetos e de desenvolvimento empresarial.


Para atender a demanda de nosso cliente e parceiro em São Paulo, disponibilizamos a seguinte oportunidade:

Gerente de Projetos Sênior

Quantidade: 1 vaga

Descrição:
·  Graduação completa em Engenharia (preferência Química);
·  Desejável certificação PMP;
·  Experiência em planejar e gerenciar projetos com alto nível de complexidade;

Tempo de projeto:
· 06 meses.

Idiomas:
· Inglês (desejável).

Cidade:
· SÃO PAULO - SP.

Enviar CV mencionando a Pretensão Salarial e disponibilidade para início. Colocar no assunto o código GPSR1 para: leonardosousa@compassbr.com.br

Manguinhos diversifica para retomar crescimento


Ainda sob desconfiança do mercado e dependente de um acordo tributário, não muito fácil de ser fechado com o governo do Estado do Rio de Janeiro, a Refinaria de Petróleo Manguinhos (RPM) ensaia passos no caminho para retomar as atividades e sair do processo de recuperação extrajudicial em que se encontra desde novembro de 2008.

No papel, a empresa, controlada desde dezembro de 2008 pelo grupo paulista Andrade Magro, tem planos grandiosos que incluem o desdobramento em várias áreas de atividades independentes, formação de parcerias nessas áreas e investimentos de R$ 100 milhões somente em 2010. O plano contempla também uma mudança de conceito operacional, com a criação da Refinaria Manguinhos Boutique (Remab), baseada na fabricação de produtos especiais, como gasolina premium e querosene de aviação.

O primeiro ato dessa diversificação está marcado para acontecer agora em fevereiro. Segundo o superintendente da RPM, Paulo Henrique Menezes, começa a operar este mês...(continua)