19 fevereiro 2010

Vagas Offshore

Vagas para trabalhar em Macaé
  • Oficial de náutica com experiência em BCO; 
  • Oficial de náutica com experiência em DPO;
  • Radio operador com inglês fluente CNS/14 HLO; 
  • Téc. de segurança do trabalho com inglês com experiência em dutos; 
  • Encarregado de sonda com inglês; 
  • 2º Oficial de máquina; 
  • 1º Oficial de máquina; 
  • Sondador com inglês;
  • Rigmechnic com inglês; 
  • Marinheiro de máquinas com inglês; 
  • Moço de convés com inglês;
  • Subsea com inglês.
Interessados encaminhar curriculum por e-mail:

Max Gheringer e o Curso de Tecnólogo

Por ser um curso relativamente novo e como tudo que é novo sofre represárias por parte daqueles que não o conhecem a fundo e nem o que pode oferecer, o curso de Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás é um curso que oferece uma gama muito grande de oportunidades profissionais, como por exemplo, você pode trabalhar em ambiente offshore, ou seja, embarcado em plataforma, o que é o sonho de muitos, pode trabalhar em ambiente onshore, pode trabalhar com o processo de logística, em midstream ou downstream, pode trabalhar em refinarias, enfim, você pode trabalhar em qualquer lugar que queira, basta estar apto e preparado para exercer o cargo que lhe for delegado.
O Consultor Max Gheringer fala um pouco sobre o Tecnólogo e o mercado de trabalho.

Petrosal selecionará funcionários por meio de concurso público

Os funcionários da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. (Petrosal) serão selecionados por meio de concurso público, e o regime de pessoal será o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A nova estatal, cuja criação foi confirmada nesta segunda-feira, durante o anúncio das propostas sobre o marco regulatório para exploração da camada do pré-sal , não será responsável pela execução das atividades de exploração, desenvolvimento, produção e comercialização de petróleo e gás natural. Segundo o projeto de lei encaminhado pelo governo ao Congresso Nacional, o principal papel da empresa será o de gerir os contratos de partilha de produção e os contratos para a comercialização de petróleo e gás natural da União.
A Petrosal também deverá avaliar, técnica e economicamente, os planos de exploração, avaliação, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural. A empresa também tem como função monitorar e auditar a execução dos projetos de exploração e os custos e investimentos relacionados aos contratos de partilha de produção.
Mais uma atribuição da nova empresa é fornecer à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) as informações necessárias às suas funções regulatórias. A empresa será vinculada ao Ministério de Minas e Energia, com prazo de duração indeterminado.
Os recursos da Petrosal virão principalmente das rendas obtidas com a gestão dos contratos de partilha de produção, dos contratos que celebrar com os agentes comercializadores de petróleo e gás natural da União.
Os membros do Conselho de Administração da nova empresa serão nomeados pelo presidente da República. O grupo será presidido por um conselheiro indicado pelo Ministério de Minas e Energia, e será composto por membros indicados pelos ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Casa Civil.
A empresa terá sede e foro, em Brasília, e escritório central no Rio de Janeiro, podendo ainda instalar escritórios nos estados.

Fonte: Agência Brasil