26 abril 2010

EUA encerram buscas por 11 desaparecidos em explosão de plataforma de petróleo

A Guarda Costeira americana anunciou nesta sexta-feira que está encerrando as buscas aos 11 trabalhadores desaparecidos desde a explosão de uma plataforma de petróleo. A busca será retomada caso algum navio veja algo na área.

A explosão ocorreu na noite de terça-feira (20) na plataforma Deepwater Horizon, que explorava uma região a cerca de 80 quilômetros da costa de Louisiana. A plataforma afundou na quinta-feira. Cerca de cem pessoas conseguiram escapar do local após a explosão.

Robôs submergíveis tentam parar fuga de petróleo no golfo do México

Depois de o mau tempo do fim- -de-semana ter adiado a operação, a petrolífera britânica BP enviou ontem robôs submergíveis para tentar travar a fuga de petróleo de uma plataforma que se afundou no golfo do México após uma explosão. O objectivo é impedir que do poço continue a sair o equivalente a mil barris por dia. Caso a operação, que deverá durar de 24 a 36 horas, não seja bem-sucedida, os ambientalistas já alertam para o perigo de uma catástrofe ambiental.

Até agora, as condições atmosféricas mantiveram a mancha de petróleo afastada da costa dos Estados Unidos. Mas, caso os ventos e as marés mudem, o crude pode ameaçar praias, ilhas e pântanos.

Vagas Offshore (Macaé)

. BCO (Operador de Controle de Lastro)

Regime de Trabalho: Offshore
Escolaridade Mínima: Ensino Superior Completo - Bacharel em Ciências Náuticas
Pré-requisito: Ser graduado em Ciências Náuticas pela EFOMM (CIAGA ou CIABA) e fluência na Língua Inglesa(conversação e escrita)

. DPO (Operador de Posicionamento Dinâmico)

Regime de Trabalho: Offshore
Escolaridade Mínima: Ensino Superior Completo - Bacharel em Ciências Náuticas
Pré-requisito: Ser graduado em Ciências Náuticas pela EFOMM (CIAGA ou CIABA), curso de DP (Posicionamento Dinâmico), experiência prévia na função e fluência na Língua Inglesa(conversação e escrita)