26 abril 2010

EUA encerram buscas por 11 desaparecidos em explosão de plataforma de petróleo

A Guarda Costeira americana anunciou nesta sexta-feira que está encerrando as buscas aos 11 trabalhadores desaparecidos desde a explosão de uma plataforma de petróleo. A busca será retomada caso algum navio veja algo na área.

A explosão ocorreu na noite de terça-feira (20) na plataforma Deepwater Horizon, que explorava uma região a cerca de 80 quilômetros da costa de Louisiana. A plataforma afundou na quinta-feira. Cerca de cem pessoas conseguiram escapar do local após a explosão.

Após três dias de buscas por céu e mar cobrindo uma área de mais de 13 mil quilômetros quadrados de água, "chegamos a um ponto em que não há expectativa razoável de encontrar sobreviventes", disse Mary Landry, da Guarda Costeira. Havia a esperança de que algum trabalhador tivesse conseguido nadar até um bote salva-vidas após a explosão.

Segundo a agência de notícias Associated Press, a plataforma de petróleo é do tamanho de dois campos de futebol. Ela é propriedade da empresa Transocean, que trabalha para a gigante do petróleo BP (British Petroleum).

Nenhum comentário: