10 abril 2010

Escolhendo suas fontes de áudio

Quando falamos de "nível" de inglês, é sempre aproximado. Aqui vão minhas sugestões de fontes de áudio para vários níveis diferentes de compreensão auditiva.
 
Como Falar Inglês, Lição 5: Fontes de áudio para o seu listening (Ana Luiza - Inglês Online)

Eu sou iniciante e quero começar do zero
Áudio bom e apropriado para iniciantes de verdade é praticamente inexistente na Internet. Quando você encontra um site com curso para iniciantes (beginners) o site é quase sempre todo em inglês e 1) o áudio é de palavras isoladas (lista de vocabulário em formato de áudio) ou 2) já começa usando frases que iniciante tem dificuldade de entender.
Para você, nesse momento o que posso recomendar é um livro que acompanhe CD para iniciantes, desses usados por escolas de inglês. Livro pelo menos tem imagens (e texto, claro) e se você é do tipo que gosta de aprender sozinho, pode fazer progresso. Tente o Gateways 1 (inglês americano) ou o Face2Face Starter (inglês britânico).

Cosan desenvolve o etanol aditivado

A Cosan e a empresa química Britanite estão prestes a iniciar testes para o desenvolvimento de um novo tipo de etanol combustível, batizado de etanol aditivado. O projeto, mantido em sigilo pelas duascompanhias, foi autorizado pela diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) em reunião na semana passada e tem como objetivo encontrar uma fórmula que permita o uso do derivado de cana-de-açúcar em motores a diesel.

Segundo a resolução da ANP que autorizou os testes, o combustível será composto por uma mistura de 94,4% de etanol hidratado e 5,6% de um aditivo chamado de Britadit E, desenvolvido pela Britanite.

Fornecimento de gás boliviano ao Brasil continuará sem alterações até 2019


O contrato de compra e venda de gás que o Brasil mantém com a Bolívia continuará sem alterações até 2019, segundo informação divulgada pelo presidente da Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), a estatal de petróleo, Carlos Villegas.

O anúncio, de acordo com a Agência Boliviana de Informação, encerra uma série de reuniões mantidas em La Paz pelo assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, que liderou comitiva brasileira de técnicos do governo e de empresários para avaliar antigos e novos negócios com a Bolívia. Garcia está na capital boliviana desde terça-feira (6).

Brasil sedia conferência internacional de Segurança, Meio Ambiente e Saúde

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o diretor de exploração e produção da companhia, , Guilherme Estrella, participam nesta segunda-feira, 12 de abril, da sessão de abertura da Conferência Internacional de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) nas atividades de exploração e produção de petróleo.

O Brasil sediará pela primeira vez o evento, que é o mais importante do mundo da área de Segurança, Meio Ambiente, Saúde e Responsabilidade Social na indústria de petróleo e gás. Promovido anualmente pela Society of Petroleum Engineers (Sociedade de Engenheiros de Petróleo), a conferência será realizada entre os dias 12 e 14 de abril no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.