10 abril 2010

Brasil sedia conferência internacional de Segurança, Meio Ambiente e Saúde

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o diretor de exploração e produção da companhia, , Guilherme Estrella, participam nesta segunda-feira, 12 de abril, da sessão de abertura da Conferência Internacional de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) nas atividades de exploração e produção de petróleo.

O Brasil sediará pela primeira vez o evento, que é o mais importante do mundo da área de Segurança, Meio Ambiente, Saúde e Responsabilidade Social na indústria de petróleo e gás. Promovido anualmente pela Society of Petroleum Engineers (Sociedade de Engenheiros de Petróleo), a conferência será realizada entre os dias 12 e 14 de abril no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.

São esperados mais de 1.000 especialistas no tema, além de agências oficiais de governo e órgãos não-governamentais. A escolha do Brasil como sede dá uma dimensão da importância que o país vem assumindo nessa área.

O tema da conferência - Os novos desafios com as melhores práticas e pensamento inovador - reflete o cuidado crescente que a indústria vem tendo com a adoção das melhores práticas e tecnologias para maximizar os programas de SMS e contribuir para a redução do aquecimento global.

“Segurança, Meio Ambiente e Saúde são temas centrais em todas as nossas atividades profissionais” diz Estrella, que presidirá a Conferência. “Os tópicos a serem cobertos são de enorme importância e mostram o compromisso da indústria de E&P e da SPE em alcançar padrões mais elevados de produção com responsabilidade social”, afirma.

Os temas estão voltados para as melhores práticas e inovações de SMS, os desafios das alterações climáticas, a responsabilidade social e a melhoria da segurança.

Para mais informações sobre a Conferência, visite o site http://www.spe.org/events/hse/

Nenhum comentário: