23 abril 2010

Petrobras

A Petrobras estuda a implantação de uma nova base logística em Guarujá, em parte do terreno da Base Aérea de Santos, segundo a empresa. Parte do apoio aéreo à Petrobras é feito a partir do aeroporto de Itanhaém, em São Paulo. Na vizinha Santos, a Petrobras está construindo um prédio para abrigar uma sede, no bairro do Valongo.

A estatal prevê que sejam criados 10 mil empregos diretos na Baixada Santista nos próximos anos. O setor de petróleo emprega atualmente cerca de mil pessoas na região, segundo a Petrobras, além de cerca de 2.000 trabalhadores que trabalham no gasoduto entre Caraguatatuba e Taubaté e outros 3.000 que trabalham na construção da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato, também em Caraguatatuba.

Mas o pré-sal deve trazer uma grande quantidade de empregos indiretos ao litoral paulista, tanto na construção civil quanto depois nas empresas que dão apoio às petrolíferas. Segundo a especialista Goret Pereira Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio, o litoral paulista pode ter um desenvolvimento semelhante ao que aconteceu na região de Macaé (RJ) com o desenvolvimento da Bacia de Campos.

Plataforma acidentada naufraga no golfo do México

Uma plataforma de petróleo onde 11 operários desapareceram após uma explosão naufragou na quinta-feira na costa da Louisiana (sul dos EUA), disse sua operadora, a Transocean.

A plataforma flutuante Deepwater Horizon submergiu às 10h21 (12h21 em Brasília), e a Guarda Costeira disse ter sido informada de que o incêndio a bordo foi extinto.

Vários navios, helicópteros e aviões buscavam pelos desaparecidos no golfo do México, e alguns aviões serão mobilizados para irem até a região do naufrágio 68 quilômetros a sudeste de Venice, na Louisiana, para confirmar os relatos.

Estágio em Engenharia de Produção, Gestão de Petróleo e Gás, Administração.

Detalhes sobre as vagas:
  • Local: São Cristóvão - Rio de Janeiro;
  • Benefícios: Bolsa-auxílio de R$810,00; Vale Transporte; Vale Refeição; Plano Odontológico; Seguro de Vida;
  • Requisitos: Domínio do pacote office (Word/Excel/Internet);
  • Atividades: Elaborar cartas de preposto para ações jurídicas, cadastrar ações judiciais, controle de documentação para escritórios, SAC e demais áreas da empresa, pesquisas, suporte à área, entre outras atividades;
  • Formação: Cursando entre o 4º e o 6º período de Engenharia de Produção, Gestão de Petróleo e Gás ou Administração, no turno da noite;
  • Horário: 6 horas diárias;
Os candidatos interessados deverão enviar seus currículos para marta@parceriaconsult.com.br, mencionando no assunto “ESTAGIO EGA”