12 agosto 2010

OGX volta a encontrar petróleo na Bacia de Campos

A OGX - braço petroleiro do grupo do empresário Eike Batista (EBX) - anunciou hoje que identificou hidrocarbonetos em duas seções no poço OGX-18, localizado em águas rasas da Bacia de Campos, a aproximadamente 95 quilômetros da costa do Rio de Janeiro.

Segundo a empresa, a perfuração está situada a 2 quilômetros do poço OGX-14, que teve o potencial de óleo revisto para cima no mês passado. A descoberta na chamada seção albiana - onde foi identificada uma coluna de hidrocarbonetos de aproximadamente 12 metros - está 56 metros estruturalmente acima desse poço, o que indica um volume de petróleo potencialmente superior ao já encontrado no bloco exploratório, onde a OGX tem uma participação de 100%.

"Esse resultado reforça a atratividade desta região mais ao norte da Bacia de Campos, que pode representar uma nova província de grande importância para a nossa companhia", disse Paulo Mendonça, diretor geral da OGX, sobre as descobertas no poço 18.


Os trabalhos de exploração prosseguirão a fim de se determinar a coluna total e o net pay do poço, que corresponde ao somatório das seções do reservatório saturadas com petróleo ou gás.

A perfuração, iniciada no dia 29 de julho, seguirá até uma profundidade estimada de aproximadamente 2,8 mil metros. A lâmina d'água no local é de aproximadamente 105 metros.

Além das descobertas na seção albiana, a OGX diz que foram identificadas areias de altas porosidades com hidrocarbonetos na chamada seção santoniana do mesmo poço.

Nenhum comentário: