15 março 2010

Boa impressão

Boa noite, caros leitores!

Este post, que agora esttou escrevendo é para dizer sobre a 1ª Feira de Petróleo e Gás que aconteceu semana passada, no Campus Norte Shopping.

Por estar trabalhando tanto, no dia 10, quanto no dia 12, só pude participar no dia 11, e aproveitei e assisti duas palestras.

A primeira palestra foi sobre Corrosão, ministrada pelo Sr. Laerte, da ABRACO, Associação Brasileira de Corrosão. Realmente não sabia o quanto o assunto corrosão é importante nesta área de petróleo, é de suma importância, pois se uma proteção não for feita de forma correta, principalmente em alto mar, ou mesmo em tubulação submersa, todo um trabalho de anos e custos altos (plataformas), ou quilometros de tubulações que levem combustíveis de um país a outro, podem sofrer uma corrosão e abalar toda uma estrutura gerando prejuízos imensos.

Logo após, iniciou outra palestra, desta vez foi com a Sra. Rose, que trabalha no setor de fabricação de Tintas Marítimas da empresa International,  que é uma marca da Akzo Nobel, uma multinacional Holandesa.
O que achei de super importante foi o fato da Sra. Rose salientar por diversas vezes que lá o tecnólogo tem chance, principalmente no setor de tintas marítimas, pois como ela disse, várias são as empresas clientes da International, dentre elas a Petrobras, o que mostra a seriedade e profissionalismo desta empresa, sem levar em conta que ela é uma empresa certificada.
O link para o envio de currículo é Clique aqui!.

Ela falou também que visitas técnicas de turmas até 30 pessos podem ser feitas mediante agendamento.

Acredito que o resultado geral, foi a boa impressão que esta feira causou ,com a participação de grandes empresa, como a Halliburton, OGX entre outras. 

De grande importância  foi a participação do palestrante Bruno Cypreste, com dicas relacionadas ao Tecnólogo, pois ele também é Tecnólogo em P&G, e trabalha atualmente em uma excelente empresa do ramo de instalações submarinas a Subsea7.

Agora é só aguardarmos como será a próxima. 

Parabéns a todos os que participaram na elaboração e criação desta feira.

Nenhum comentário: