23 junho 2010

Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo

A Petrobras anunciou ontem (22/06) uma nova descoberta de petróleo em águas profundas na Bacia de Campos, no litoral do Rio de Janeiro.

Em comunicado, a empresa precisou que a reserva se localiza no campo de Albacora Este, que a Petrobras opera em colaboração com a companhia espanhola de hidrocarbonetos Repsol.

Os indícios de petróleo descobertos estão a 130 quilômetros do litoral do Rio de Janeiro e se encontram a 4.536 metros de profundidade.

Segundo as estimativas preliminares da companhia, o petróleo encontrado é leve e de boa qualidade, mas é necessário realizar uma nova perfuração para avaliar o volume e a produtividade, assim como a possibilidade de aproveitar a infraestrutura disponível nesse bloco sem fazer novos investimentos.

No dia 4, a Petrobras anunciou o achado de uma nova reserva de petróleo de 29 graus na escala API, também na Bacia de Campos, no litoral sudeste, onde se concentra 90% do petróleo brasileiro.

Nessa ocasião, a empresa calculou que o volume recuperável equivalia a cerca de 380 milhões de barris.

A Petrobras é uma das petrolíferas de maior crescimento no mundo, produz uma média de 2,5 milhões de barris de petróleo e gás natural por dia no Brasil e nos campos que explora no exterior.

Nenhum comentário: