03 março 2010

ANP acha petróleo em bloco na 1ª atividade como operadora

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou ter encontrado indícios de petróleo em bloco marítimo na costa do Rio de Janeiro, no poço 2ANP1RJS, sua primeira descoberta como operadora.

A descoberta foi informada no site da agência na internet, em registro com data de 1º de março.
A autarquia não informa no site a localização exata do bloco e não havia nenhum dirigente imediatamente disponível para dar mais detalhes sobre o assunto.

A ANP contratou a Petrobras no ano passado para realizar perfurações em regiões próximas às recentes grandes descobertas de petróleo no Brasil.

O objetivo da autarquia era encontrar reservatórios em áreas ainda não licitadas com grandes volumes de óleo equivalente que serão utilizados no processo de capitalização da Petrobras pelo governo brasileiro.

Na capitalização, o governo pretende ceder à estatal até 5 bilhões de barris de petróleo, em troca de ações da companhia.

A descoberta da ANP foi feita em lâmina d’água de 1.889 m ao longo da costa do Rio de Janeiro. Não há informações sobre a profundidade do achado ou se ele está localizado no pré-sal.

Nenhum comentário: