21 setembro 2010

Executivos da BP fazem apresentação sobre acidente no Golfo do México para a ANP

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) recebeu nesta segunda-feira executivos da petroleira britânica BP, que fizeram uma apresentação, durante mais de três horas, sobre o acidente ocorrido na plataforma Deepwater Horizon, no Golfo do México.

A ANP foi a primeira instituição fora dos Estados Unidos a receber um relato detalhado sobre as causas e as lições aprendidas com o vazamento de óleo.

A apresentação foi feita pelo gerente de operações da empresa, Keith Seilhan; pelo vice-presidente de operações, Tony Brock; e pelo gerente de projetos, Kevin J. Devers, que estiveram à frente dos trabalhos de investigação de contenção do acidente.

Além desses executivos, estiveram na ANP o presidente da companhia no Brasil, Guillermo Quintero; o vice-presidente de relações institucionais, Ivan Simões; e o diretor de exploração, Shafe Alexander. Pela agência reguladora, ouviram o relato o diretor geral do órgão, Haroldo Lima e o diretor Allan Kardec, além de técnicos ligados aos segmentos de exploração e produção e ambiente.