25 agosto 2010

Prazo para pedidos de isenção na taxa do Prominp é prorrogado

As inscrições para os pedidos de isenção na seleção do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) foram prorrogadas. Quem é beneficiário do Bolsa Família e todos os inseridos no Cadastro Único terão até 26 de agosto para requerer a gratuidade da taxa.

Para pedir a isenção, deve-se preencher a ficha de inscrição na página do Prominp, marcar os campos solicitados e preencher o Número de Identificação Social (NIS). O beneficiário que não souber o seu NIS deve procurar um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), um local de atendimento do Bolsa Família do município ou uma agência da Caixa Econômica Federal. Para solicitar o número, deve ser apresentado o documento de identidade.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, além de preencher os requisitos do curso pleiteado.

O edital de seleção, publicado no dia 17 de agosto no Diário Oficial da União (DOU) estende até 12 de setembro o prazo para os interessados se inscreverem pagando as taxas, que variam de R$ 24 a R$ 60.

As 27.915 vagas do programa estão distribuídas em 20.601 para os cursos de nível básico, 5.188 para o nível médio, 1.286 para o nível técnico e 840 para o nível superior. Nos níveis médio e superior, há oferta de vagas para portadores de necessidades especiais em algumas categorias específicas. A duração dos cursos varia de 96 a 420 horas.

Nenhum comentário: