11 agosto 2010

IFRJ: 658 oportunidades em cursos grátis

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) receberá até 3 de setembro inscrições na seleção para cursos profissionalizantes técnicos de Nível Médio. São oferecidas 658 chances em turmas de Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Polímeros, Segurança do Trabalho, Informática, Secretariado, Agropecuária, Química e Metrologia.

As chances são para os campi Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Nilo Peçanha - Pinheiral, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda. Candidatos poderão optar por fazer os cursos nos módulos “concomitante” ou “subsequente”.

Para concorrer às vagas nas turmas de técnico em Informática, Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Polímeros e Secretariado, é preciso ter o Nível Médio completo ou estar cursando, em 2011, a segunda série. Já as vagas para os cursos técnicos em Química, Segurança do Trabalho e Metrologia são voltadas a candidatos com Nível Médio completo ou que estejam cursando a terceira série em 2011. O Curso Técnico em Agropecuária é aberto a quem tem Nível Médio.

Os interessados devem se cadastrar por meio do site www.ifrj.edu.br. A taxa de participação é no valor de R$ 30. A primeira etapa do processo seletivo está prevista para o dia 24 de outubro. Candidatos terão quatro horas para responder a 25 questões objetivas, assim distribuídas: Língua Portuguesa (10) e Matemática (15). Eles farão ainda a prova de Redação.

Nenhum comentário: