05 fevereiro 2010

Shell e Cosan assinam acordo para criação de joint venture no Brasil

A Shell International Petroleum Company Limited (Shell) e a Cosan S.A. (Cosan) anunciaram hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento (“MoU”) não vinculante com o objetivo de criar uma joint venture (“JV”) no valor de aproximadamente US$ 12 bilhões no Brasil, para a produção de etanol, açúcar e energia e suprimento, distribuição e comercialização de combustíveis.

Sob os termos do MoU, ambas as companhias participarão na JV com alguns de seus ativos brasileiros (veja abaixo a nota aos editores). Adicionalmente, a Shell fará um aporte financeiro de US$ 1,625 bilhão, ao longo de dois anos.

Formada a JV, esta permitirá à Shell e à Cosan se posicionarem em condições mais sólidas para crescimento e rentabilidade na área de biocombustíveis sustentáveis — uma das soluções comercialmente mais viáveis nos próximos 20 anos para redução de emissões de CO2 no setor de transportes — consolidando uma posição de liderança de mercado no país de maior eficiência mundial na produção de etanol. Com uma capacidade de produção anual de cerca de...(continua)

Nenhum comentário: